Como aprender a jogar golfe

Responder
saraiva
Golfista
Mensagens: 203
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Como aprender a jogar golfe

Mensagem por saraiva » domingo jan 20, 2019 9:31 pm

O Golfe é um dos mais populares esportes que existem. É fácil de aprender e proporciona a chance de vivenciar bons momentos e conhecer gente nova.

Passos


1
Faça uma aula… ou cinco! – Você provavelmente já esteve em um campo de golfe com seus amigos que jogam, o que o fez decidir aderir ao esporte, correto? Esta é uma grande forma de começar. Entretanto, se você quer aprender as mecânicas básicas de um swing precisará de aulas com um instrutor profissional certificado. A maioria dos campos de golfe possui um instrutor desses e geralmente oferecem bons pacotes para jogadores iniciantes, alguns com aulas em grupo a preços reduzidos. Sugiro arrumar uma aula individual, na qual o instrutor irá apresentar os conceitos básicos, como a pegada, o posicionamento, a postura e as mecânicas das tacadas. Não caia na tentação de permitir que seus amigos o ensinem. Embora suas intenções sejam boas, acabarão fazendo mais mal do que bem ao seu swing. Profissionais do golfe sabem ensinar como efetuar um swing, pois é justamente por isso que são chamados de profissionais. Passe por algumas aulas e aprenda direito. Não há como ser mais incisivo quanto a isso.

2
Compre um conjunto de tacos de golfe usado. Não precisa ser um conjunto completo, apenas alguns tacos servirão (madeira 3, ferro 5, ferro 7, ferro 9, pitching wedge/sand wedge e putter) Um alerta sobre tacos usados: se as empunhaduras não encaixarem em suas mãos, ou as hastes forem muito rígidas ou no comprimento errado, você acabará tendo uma experiência desagradável. Podem aparecer bolhas em suas mãos ou você pode até ter uma torção no pulso. São necessários tacos na medida certa, como se fossem sapatos.

3
Regras e Etiqueta – Dedique um tempo a aprender as regras do golfe, bem como a etiqueta, que é tão importante quanto saber tacar uma bola a 300 jardas. O jogo de golfe consiste em honestidade, honra e respeito, e não apenas em ficar acertando a bola pelo gramado. Você pode obter uma cópia das regras oficiais no site da Confederação Brasileira de Golfe. Mantenha-a em sua bolsa e estude-a, de forma a conhecer todas as regras para qualquer situação na qual você possa se encontrar em uma partida. Quanto à etiqueta, o que impera é o bom senso. Não entre na linha de jogo de outras pessoas, para não atrapalhar a grama e a utilização dos putts. Não fale enquanto outros estiverem realizando tacadas. Não fique diretamente atrás ou na frente de um jogador que estiver realizando um swing. Sempre se vista de maneira adequada e de acordo com as regras do campo de golfe. Estas são apenas algumas orientações básicas. Conforme você for jogando irá pegar a manha do que pode e do que não pode na etiqueta do golfe. E não tenha medo de perguntar a um jogador veterano sobre uma regra ou sobre uma questão de etiqueta. Eles geralmente ficam felizes em ajudar um principiante.

4
Procure por um instrutor de golfe profissional em sua região. A maioria dos campos possuirá ou poderá te indicar um. Marque 3 ou 4 aulas. Peça um pacote.

5
Aprenda o básico, como a maneira correta de segurar o taco, como se posicionar em relação à bola, como efetuar uma tacada, como usar o putt, etc. O profissional deve lhe mostrar tudo isso. Você também pode assistir a vídeos ou ler um dos muitos guias de golfe existentes online.


6
Antes de ir para a pista de golfe, passe algumas vezes pelo driving range. O objetivo é ganhar mais confiança em seus tacos e em suas tacadas, conhecendo as distâncias e as trajetórias mais comuns alcançáveis com o equipamento que você está usando. Além do mais, usar o driving range antes de uma partida lhe dará uma idéia de como as condições climáticas estão afetando as tacadas. Está ventando? A umidade está fazendo com que a bola fique mais pesada ou afetando a distância em que ela trafega? Praticar no driving range será essencial para perceber esses detalhes sem que eles lhe custem algumas jogadas.

7
Tente primeiro um campo de 9 buracos. Se você não dispõe de muito tempo para jogar, ou não consegue jogar a bola longe o suficiente, você pode experimentar o driving range ou um campo de pitch e putt mais algumas vezes. Eles são úteis para praticar.

8
Conforme você progride, faz-se vital aperfeiçoar seu jogo a curta distância (putting e pitching). Pense no seguinte: é inútil conseguir acertar a bola a 200 jardas (ou a 250, dependendo de sua força) e depois não saber o que fazer ao chegar ao green. Em uma partida comum, você usará seu driver de 12 a 15 vezes, dependendo do campo. Em cada campo você usará seu putter cerca de 30 vezes por partida, dependendo de sua habilidade. Dominar o jogo a curta distância é essencial para aumentar sua vantagem.

Dicas
Não caminhe na “linha” de outro jogador enquanto estiver usando o putter.
Falar ao celular é pouco recomendado e considerado rude.
Não se esqueça de se alongar antes de jogar ou praticar. Um dia inteiro de golfe pode sacrificar bastante suas costas. Além do mais, melhorar o alcance dos seus movimentos pode significar tacadas mais fortes.
Dê ênfase ao uso do putter. O uso do green de treino é gratuito na maioria dos campos de golfe e driving ranges, e não é tão cansativo. Cerca de metade de suas jogadas será com o putter. Portanto dominá-lo compensa bastante.
Quando for ao campo de golfe pela primeira vez, leve consigo outro jogador. Peça para que ele lhe mostre como andar pelo local.
Antes de efetuar uma tacada, olhe ao seu redor e certifique-se de que não há nada que você pode acertar ou colidir enquanto joga, sobretudo bolsas, árvores e pessoas!
Mantenha seu celular desligado ou em modo silencioso enquanto estiver no campo de golfe.
Não se sinta frustrado por não ser um jogador nato. Dificilmente alguém é. Será preciso tempo, prática e paciência para ser um bom jogador.
Respeite os outros jogadores. Nunca fale enquanto eles estiverem em uma tacada, ou faça comentários sobre seu estilo de jogo ou swing.
Sempre ceda ao melhor jogador a “honra” de efetuar a primeira tacada em direção ao buraco.
Enquanto estiver no driving range, tenha sempre um alvo. Por exemplo: a bandeira vermelha.
Retire a bandeira enquanto você estiver usando o putter, durante uma competição, assim que todos os outros jogadores alcançarem o green. Se você acertar a bandeira com o putter, sofrerá penalidade e, subitamente, suas chances cairão de maneira desastrosa.
Lembre-se que golfe é um jogo com regras. Aprenda-as antes de jogar competitivamente. As regras são bem objetivas e só podem ser empregadas depois de aprendidas.
Se você tem a intenção de ter aulas, pergunte ao instrutor se ele possui tacos para alugar para as primeiras. Faz sentido descobrir primeiro se você realmente gosta de golfe e qual a opinião do instrutor antes de investir seu dinheiro comprando tacos.
Não demore em suas tacadas. Suas rotinas pré-tacadas, suas práticas e o swing devem durar um minuto ou menos. Se você não estiver jogando rápido o suficiente e houver outro grupo na espera, retire-se e acene para eles, cedendo sua vez. Entretanto, realmente saia do caminho, do contrário pode acabar se machucando seriamente.
Enquanto for um principiante, use bolas de golfe recicladas, que podem ser obtidas em pacotes com 24 unidades. Geralmente estes pacotes contêm marcas bem conhecidas, como Pinnacle ou Titelist, e são bem baratos. São excelentes se você costuma perder muitas bolas.
O golfe pode ser bem técnico se você quiser. Não permita isso. O objetivo é divertir-se. Trata-se de um esporte que você pode praticar por anos a fio.
Se você estiver usado tênis de golfe, tenha cuidado ao andar. Se você der passos em falso pode acabar deixando marcas das travas do calçado na superfície frágil de putting.
Nunca coloque o seu tee na frente dos marcadores de tee. Somente é aceitável colocá-los entre eles ou atrás.
Não fique próximo de qualquer buraco, mantendo uma distância de, no mínimo, 60 centímetros.
Comece usando alguns apetrechos de treinamento para suplementar suas práticas no driving range. Use-os em casa, longe de distrações.

Avisos
Priorize e use apetrechos de treinamento para golfe em casa, longe de distrações.
Raios são ameaças sérias. Quando o alarme do tempo disparar procure abrigo imediatamente!
Sempre grite “Fore” quando suas jogadas estiverem se aproximando de outro grupo no campo. Não se acanhe e grite o mais alto possível. É menos embaraçoso do que acertar alguém.
Quando estiver começando, não compre equipamentos de golfe novos e caros. Você provavelmente não estará bom o suficiente para usá-los adequadamente. É melhor começar usando tacos de golfe de segunda mão.
Use protetor solar caso vá jogar por um longo período debaixo do sol. Queimaduras solares podem tornar o golfe bem menos divertido.
Tente jogar RÁPIDO! Todo mundo odeia jogo lento. Se o tee está aberto e não há ninguém no caminho para acertar, não titubeie. Acerte a bola.
A partir do primeiro tee sempre explore para ver se não há ninguém por perto para ser acertado. Prepare-se imaginando o tipo de tacada que irá fazer. Tenha em mente como acertar a bola antes de fazê-lo. Se ainda estiver ruim, use o driving range. Vá em frente e faça o swing.
Materiais Necessários
Tacos de golfe (velhos ou novos)
Um profissional de golfe ou instrutor
Um lugar para praticar (driving range ou área de prática num campo)
A mentalidade correta. O golfe é um jogo que requer bastante prática. Levá-lo muito a sério no começo só irá gerar muito desapontamento. Melhorar leva tempo. Portanto, jogue por diversão no começo.

Referências
The R&A - The Royal and Ancient
USPGA - United States Professional Golf Association
www.golfingvalley.com
PGA of Australia
Who Else is Ready to Golf? The complete guide to the golf game.

Fonte: https://pt.wikihow.com/Aprender-a-Jogar-Golfe

Responder