Alexandre Rocha

Informar e discutir notícias sobre profissionais brasileiros
Responder
saraiva
Golfista
Mensagens: 238
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Alexandre Rocha

Mensagem por saraiva » segunda jan 21, 2019 7:49 pm

Post para informar e discutir a carreira de Alexandre Rocha

Alexandre Nardy Rocha é um golfista profissional brasileiro. Rocha nasceu em São Paulo. Ele teve uma carreira universitária de sucesso nos Estados Unidos, onde frequentou a Universidade Estadual do Mississippi, antes de se tornar profissional em 2000.

Imagem

saraiva
Golfista
Mensagens: 238
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Re: Alexandre Rocha

Mensagem por saraiva » sexta ago 09, 2019 10:48 am

Alexandre Rocha é o destaque brasileiro no primeiro dia dos Jogos Pan-Americanos de Lima
08 de agosto de 2019

Os torneios de golfe dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 começaram nesta quinta-feira (8), no Lima Golf Club. E Alexandre Rocha foi o grande destaque do Time Brasil, com uma volta de 70 tacadas, -1, terminando o dia na T11. A competição segue até o próximo domingo (11), dia de encerramento do Pan.

Confira os resultados em: https://www.lima2019.pe/resultados (clique em golf)

“O dia hoje foi bom. O começo foi excepcional, joguei sólido o dia inteiro, mas meu rendimento caiu na segunda metade do campo. Um detalhe aqui e outro ali fizeram a diferença de uma volta boa que poderia ser excelente. Mas ainda temos mais três dias pela frente e vamos continuar fazendo o máximo”, disse Rocha, após o término da sua volta.

Rocha começou a volta no Lima Golf Club com quatro birdies e um bogey nos primeiros nove buracos, mas outros dois bogeys, sendo um no buraco 18, acabaram deixando o brasileiro com apenas 1 tacada abaixo do par ao término do dia. Adilson da Silva anotou quatro bogeys e fechou com 75 tacadas, +4, na 29 colocação.

No torneio feminino, Nina Rissi marcou dois birdies e três bogeys para fechar com 72 tacadas, +1, na T12. Já Luiza Altmann fez um birdie e seis bogeys, totalizando 76 tacadas, +5, no T23.

Os torneios de golfe – masculino, feminino e duplas mistas – retornam nessa sexta-feira (9), para a segunda volta. O torneio segue até domingo, dia 11, quando serão conhecidos todos os medalhistas.

COB

saraiva
Golfista
Mensagens: 238
Registado: sábado jan 19, 2019 3:55 am

Re: Alexandre Rocha

Mensagem por saraiva » terça ago 13, 2019 3:23 pm

Rocha, melhor brasileiro do PGA Tour Latinoamérica, em foto de Enrico Berardi/PGA Tour

por | Ricardo Fonseca

Depois de um forte começo, com três birdies em quatro buracos, o profissional paulista Alexandre Rocha devolveu duas tacadas para o campo para jogar 70, uma abaixo do par, e estrear em 10º lugar, como o melhor entre os quatro brasileiros que representam o país nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. A rodada de abertura nesta quinta-feira, 8 de agosto, no Lima Golf Club, na capital do Peru. O torneio prossegue até domingo (72 buracos) e não terá cortes. São nove medalhas em disputa nas categorias masculina, feminina e de duplas mistas.

No feminino, o destaque brasileiro do dia foi Nina Rissi, radicada na Espanha, que terminou em 12º lugar com 72 tacadas, uma acima. O campo tem par 71 (35-36) e 6801 jardas para os homens, que começaram pelo tee do 1, e 5.963 jardas para as mulheres, que saíram pelo 10. Nesta sexta-feira, na segunda rodada, os tees de saída se invertem com os homens começando pelo 10 e as mulheres pelo 1. Na competição por equipes (duplas mistas), onde vale o melhor resultado masculino e o melhor feminino, por país, de cada dia, o Brasil estreou em décimo lugar, entre os 15 países dos 20 em campo que tem um jogador de cada categoria.

Liderança – Os melhores resultados da estreia saíram entre os homens, onde o paraguaio Fabrizio Zanotti, o mais bem colocado no ranking mundial profissional em campo (230º) e o americano Brando Wu, que tem o melhor ranking amador entre os participantes (8º) jogaram 64, sete abaixo, para dividir a liderança. Zanotti fez um eagle, seis birdies e um bogey para jogar par de ida e sete abaixo nos nove buracos finais. Wu fez uma volta sem bogeys e jogou cinco abaixo de volta, também com um eagle.

Outra volta sem bogey do dia foi do americano John Hagestad III, número 7 do ranking mundial amador, que jogou 65, seis abaixo, para ficar sozinho em terceiro. O peruano Luis Fernando Barco, que joga no PGA Tour LA, levantou a torcida ao final em quarto, com 67, quatro abaixo, empatado com o profissional chileno Guillermo Pereira, também do PGA Tour LA, que jogou recentemente no US Open. O gaúcho Adilson da Silva, que joga nos circuitos asiático e sul-africano, é o segundo profissional mais bem ranqueado em campo (344º) teve um dia para esquecer, com quatro bogeys e nenhum birdie, para começar em 29º lugar entre 32 participante


http://www.golfe.esp.br/lima-2019-alexa ... ZccVnnzQbs

Responder